sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Voltando a Rotina dos Ensaios


Como qualquer banda que tenta trazer sempre coisas novas,
desde o som, vestes e até um desempenho em palco.
A Lothus voltou a ensaiar, esperando e buscando novas oportunidades aparecerem.


O repertório da Lothus...

Entre as músicas mais tocadas
“O mais limpo sempre foi sujo”
“Yluan”
“José de Nada”
“Liberdade em Ação”

                      Possui também
“Você é pra mim"
“Sonhador”

Em construções
“Tribos“, que quando tiver pronta vai ser RODA PUNK, preparem...
A nova versão da música “Prevalecem Mais”,
que também sugere um nome novo “E nada mudou”.
Que antes possuía uma trama no BLUES ROCK possui agora notas disonantes, ríffs e mais velocidade. Lembrando um pouco de música CLÁSSICA na guitarra base.
Saindo assim do ABC do Power acorde um pouco.
AGUARDEM...

domingo, 25 de outubro de 2009

Não foi dessa vez de novo...

Cobertura; A Lothus foi a terceira banda a se apresentar e como em todo show foi eletrizante. A presença de palco de todos os integrantes foi muito PuNk, varias pessoas ficaram empolgadas e vibravam a cada virada do show. Nesta ultima prévia rolou muita música boa e a Lothus agitou como nunca. A banda apresentou um ótimo espetáculo para a galera e mesmo com problemas técnicos na terceira música, "onde repentinamente o microfone do vocalista  estragou" , a banda mostrou um profissionalismo tremendo, mandando ver no instrumental e deixando claro o entrosamento da trupe.
Com muita cerveja gelada e concorrentes fortes
Repertório:
Todas as bandas tiveram o direito de tocar três músicas. A Lothus se apresentou com o seguinte repertório:
"O mais limpo sempre foi Sujo"
"José de Nada"
"Liberdade em Ação.
                                 
O DESABAFO:
Não inveje, admire!!!
Sinta intusiasmo pelo sucesso alheio, como seria o seu próprio.
Idealize um modelo de competência e faça sua auto avalização para saber o que lhe esta faltando para chegar la.
 Ocupe seu tempo crescendo, desenvolvendo suas habilidades e seu talento.
Só assim não terá tempo de criticar os outros.
Não acumule fracassos e sim experiências.
Tire proveito dos seus problemas e não se deixe abater por eles.
É o que pode-se espressar em palavras no momento o que a Lothus sente.


AGRADECIMENTOS A TODOS QUE VOTARAM NA GENTE...

E PARABENS AS BANDAS QUE CONSEGUIRAM...

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A Final das Prévias!!!



Lothunianos, preparem os corações e as unhas "rs rs", para a decisão das prévias.
Não deixem, portanto que nada afetem seus espíritos. Envolvam-se pela música da Lothus e deixem a energia que emana fluir nas veias de cada um.
Compareçam...

Só refrescando que as Bandas selecionadas foram:
Corcel
Fortress
Lothus
Tellos
Banda Maria Albina
Vietcongs
Expresso vinil
Heron

Com DATA marcada para o dia 24 às 19h:00min, entrada FREE
Local: MISC - Museu de Imagem e do Som de Cuiabá, Rua Voluntários da Pátria; Centro


GRITEM, VIBREM E CONTAGIEM O AMBIENTE LOTHUNIANOS.

sábado, 17 de outubro de 2009

Nota_Banda Lothus está de luto



É com grande pesar que a Lothus vem a público informar o falecimento do pai do guitarrista Gil. Ele morreu hoje (17-10), por volta das 11h, vítima de um derrame. Com certeza, só que agora lá de cima, o pai do Gil continuará incentivando e aplaudindo de pé o talento do filho, que atua como guitarrista na Lothus e na Apostasia.

Força Gil e família! Esses são os votos de seus irmãos da música, Gustavo (vocal), Xaketu (guitarra), França (bateria) e Marcio (baixo).



segunda-feira, 12 de outubro de 2009

O primeiro passo foi dado.



É "lothunianos" se preparem para o dia 24, pois a lothus passo da primeira etapa e vai com tudo para a FINAL, buscando a vaga.

RELATOS:

A prévia teve inicio as entre as 19:00h e 19:30, aflorava nos integrantes a ansiedade.
A seqüência das bandas eram:

* Lothus , abrindo o evento.
* Tellos
* Mallord
* Ging out
* Mormus
* Mopsy

"A banda está muito mais concisa e o som está muito mais redondo, e com um ritmo mais definido, fizeram um bom show e estrearam nossa noite com estilo, (fonte; hellcity)".

REPERTÓRIO:

O repertório começou com uma música que realmente doou gás não só nos integrantes, mas nas pessoas que assistiam, mesmo que não havia um público volumoso, os que viram sentiram a PEGADA da "O Mais Limpo Sempre Foi o Sujo", melodia com elementos do Punk, Pop e Hard Rock. Poucos gritavam, mas muitos levemente balançam a cabeça, dançavam e sorriam. O baterista Jn "Eletriza" a todos, Giu atrai os olhos de todos com seu solo frenético. “aplausos tímidos em seguida”

Sem cessar a energia que fluía com intensidade do palco, a banda mando a "Yluan", ritmo realmente NEW que muitos nunca viram e ouviram a lothus mandar. O baixista Marcio junto com o "Xaketu" mandaram MUITO bem com um ritmo dançante e pitadas de heavy junto com o vocalista Gustavo que não ficou para traz mostrando personalidade e veracidade cantando. aplausos e gritos em seguida”
Uns 3 segundos para beber uma água “rs rs”, e tome mais música. Prosseguindo com uma música que realmente mostrou o potencial que a banda segue e poderá melhorar cada vez mais.
Guitarras sincronizadas, bateria tinindo, o baixo encorpado e a voz eloqüente de Gustavo Tertuliano, veio a "José de Nada". Nesta vi “sorrisos estampados, aplausos e gritos da galera presente”, dano mais ímpeto ao SHOW que ainda não tinha terminado.

Para finalizar a presença da trupe nesta Prévia “Liberdade em Ação”, uma letra bem forte, intelectual. Essa música traz traços de haevy metal. A variação da bateria com a variação das guitarras e baixo deu que por fim a boa apresentação. Muitos elogios!!!

 RESULTADO:

Já de madruga antes da ultima banda convidada tocar, a noticia das bandas classificadas já estavam em mãos da apresentadora.
Olhos que antes estavam caindo de sono, ficaram vidrados.
E então veio o veredito:

* A Lothus conseguiu o 1º lugar no tecnico e 2º lugar no popular.
* Na classificação geral ficou : Tellos em 1º lugar, Lothus em 2º lugar e Maria Albina em 3º Lugar.

AGRADECIMENTOS

* A todos LOTHUNIANOS que puderam prestigiar e votar em nós.


QUE VENHA A FINAL...


Prévias do Festival Calango!!!

 Este festival é a "Nata do Leite", que qualquer banda de Cuiabá almeja chegar, não só para mostrar suas músicas e estilos, mas sim ingressar na cena.

A Banda Lothus convida a todos a assistirem a nova empreitada até o festival. Que de uma seletiva de 24 bandas, somente 1 banda será a escolhida.
Na primeira seletiva saíram classificados as Bandas Corceu e Fortress.
Já estão na seletiva final no dia 24/10.

HOJE dia 11, a segunda PRÉVIA do FESTIVAL CALANGO


LOTHUS + INIMITAVEIS + bandas concorrentes + CANASTRA (RJ)


LOCAL: MISC – Museu da Imagem e do Som de Cuiabá, rua voluntários da pátria, Rua; CENTRO.



Às 18:00 horas, vai perder???

O Histórico da Banda 2009 + Clip ao Final!


Formada por integrantes de uma antiga banda,
Gustavo Tertuliano, Jn e Felipe prossegue até novembro de 2008
onde foi formada a Lothus com Marcio e Giuliano.
A trupe teve.. muitas mudanças desde o começo do ano de 2009 até o exato momento,
como a entrada de Alexandre em 2010.
Mas dentro da bagagem que até então fizemos, estão...

* O Festival Grito Rock 2009, onde nesta edição foram cerca de 60 bandas Confirmadas.

Foi o primeiro evento e show em que a trupe entro neste ano. Mostrando que não estamos brincando

02:30 Ludov (SP)
02:00 Anhanga (MT)
01:30 Filomedusa (AC)
01:00 osviralata( MT)
00:30 Nhocuné Soul (SP)
00:00 Vandaluz (MG)
23:30 Kallima (MT)
23:00 Di Marco (RO)
22:30 Lothus (MT)

* Tivemos a Oportunidade de Tocar em uma ação beneficente no "Ação Geral",

Realizado pelo Deputado Maksuês Leite no Bairro do Carumbé.
Onde trouxemos alegrias as pessoas carentes, principalmente para garotada.

Eventos referentes ao mês de Março

* A realização de um evento somente de Bandas Novas na Capital, chamado "Start Rock".

Este evento realmente foi reflexivo para banda.
Tiramos conclusões quanto ao estilo, onde posteriormente fizemos mudanças em nossas músicas.

* Promoveu o Rock roll durante festival de música realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMT) durante o “Encontro do Meio Ambiente”.

No começo a galera vibrava timidamente, mas logo soltouram pulando e gritando. ^^

Eventos referentes ao mês de Junho

* A Lothus caiu na estrada e foi parar em Chapada dos Guimarães (a 60 km da Capital). Onde apresentou no "XXV Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães"

Onde foi lançada um música NEW, chamada yluan!!!
A Lothus agradou os presentes e a organização, tanto que tocou duas a mais além do combinado. Monstrando que som estava bem Definido.

Evento referente ao mês de Julho

*Uma matéria vinculada da banda Lothus no Programa Super Teen, da Rede TV, canal 47.

Os repórteres Luiz Antônio e Luiz Itiki acompanharam um dia de ensaio do grupo.
Contando enfim um pouco mais da história da Lothus , os planos da trupe e curiosidades.

Vídeo + Clip Logo a baixo:
video

Evento referente ao mês de Setembro

Olá, galera!!!

Galera sejam bem vindos ao blog da banda Lothus. Por meio desse blog vocês saberão um pouco do que se passa por dentro dessa turma que promete abalar as estruturas do rock cuiabano (e porque não do Brasil!) em 2009. Tudo de interessante que rolar será divulgado por aqui, como:

 *Shows
*Novas canções
*Os projetos e metas

Entrem! E fiquem a vontade.
Comentem, opinem, estamos abertos para critícas construtivas e sugestões. O recado esta dado, a casa é de vocês LOTHUNIANOS!

SLIDE DE FOTOS

Pesquisar este blog